Alimentos que aliviam a prisão de ventre
Quando estamos estreñidos, sentimo-nos pesados e se nos torna difícil estar de bom humor, nosso corpo precisa de eliminar as substâncias de resíduos e ao tornar-se mais lento o processo de digestão, a eliminação de toxinas se faz de forma menos efetiva, aqui apresentamos vários alimentos que aliviam a prisão de ventre.
Quais são os alimentos que aliviam a prisão de ventre?
Aqueles alimentos que aliviam a prisão de ventre nos permitem evacuar o conteúdo dos intestinos de forma natural, permitindo que o organismo elimine as substâncias tóxicas e, desta forma, melhorar os desagradáveis sintomas como inchaço ou distensão abdominal, sensação de peso e a dor de cabeça associada à má digestão, estes alimentos devem ser ricos em fibras, com alto teor de água como as frutas suculentas e macias, e aqueles que contêm substâncias que favorecem o trânsito intestinal, entre estes últimos, podemos obter algumas espécies e tubérculos, de que falaremos mais adiante.
Se quiser aliviar sua prisão de ventre, o melhor conselho é hidratarte bem, tomar água ao longo do dia, em uma quantidade não inferior a dois litros de água por dia, ajuda a melhorar o trânsito intestinal, permitindo que suas fezes não sejam duras, mas que possam ser retirados de forma natural e sem dor, dessa maneira pode reduzir o risco de sofrer de hemorróidas, devido ao excessivo esforço para ir ao banheiro.
só Se sofre de prisão de ventre e não tem irritação ou ardor no estômago, tomar uma xícara de café em jejum pode estimular os movimentos água e os nutrientes do intestino, favorecendo a evacuação, além de ajudá-lo a começar muito bem o dia com uma bebida com delicioso aroma que, além disso, aumenta a sua energia.
Dentro do primeiro grupo de alimentos que aliviam a prisão de ventre são as frutas como as passas de ameixa, mamão ou leitosa que ajudam a melhorar a digestão.
As leguminosas (como a acelga e espinafre, alface, em suas diferentes apresentações (em especial o caule) podem facilitar o trânsito intestinal.
Os cereais integrais como a aveia, gérmen de trigo e a soja são alimentos que aliviam a prisão de ventre, outras opções com alto valor nutricional são as sementes de linhaça e Chia, este tipo de sementes podem ser tomadas dissolvendo uma colher de sopa da semente em um copo de água, deixando agir por 5 a 10 minutos e, em seguida, de que a mistura adquira uma consistência gelatinosa, beber.
Os iogurtes com conteúdo de bifidobactérias e lactobacilos, além de melhorar a flora intestinal, melhoram a digestão e reduzem a inflamação causada pela retenção do conteúdo intestinal por tempo prolongado, estes iogurtes podem ser consumidos em jejum para aumentar o seu efeito, ou entre as refeições.
Você pode rechear os bifes com o cominho, o que além de aliviar a dor, tem um suave efeito digestivo, além disso, você pode adicionar gengibre em pó ou em pedaços muito pequenos aos seus guisado saboroso para aumentar a secreção de sucos gástricos, cuja função é digerir adequadamente os alimentos consumidos.
Como devo comer os alimentos que aliviam a prisão de ventre?
É importante modificar um pouco a forma em que se comem os alimentos que aliviam a prisão de ventre, já que à medida que comer pequenas porções ao longo do dia, isso irá acelerar o metabolismo e estimular os músculos abdominais que favorecem o movimento intestinal.
tabela de conteudo
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário