Como fritar os alimentos de maneira saudável
Certamente em casa, você aprendeu que os fritos fazem mal à saúde. Acima de tudo, por seu alto teor de gordura, que vão direto ao sistema sanguíneo, produzindo todo o tipo de doenças cardiovasculares. A isto se acrescenta o mais importante: os fritos são os responsáveis diretos do maior ganho de peso.
Se você aprender a fritar os alimentos de maneira saudável , pode desfrutar de vez em quando, um prato com asas de frango picantes ou batatas fritas. O melhor para chegar a este ponto é fritar alimentos em óleo de coco, a gordura de pato, ou manteiga clarificada.
Outro dos óleos que são usados em ocasiões para fritura é o óleo de oliva. Claramente os seus benefícios são exaltados quando usado cru, sobre saladas ou vegetais, mas certos alimentos fritos em óleo não sofrem qualquer alteração.
Aprender a fritar
Se você já sabe que existem gorduras ruins e não tão ruins, então este post é para ti. Se você dá um grande prazer de vez em quando com alguma comida frita, o importante é saber fazê-lo bem. Mas atenção, não se trata de “quanto mais óleo mais melhor”. Neste caso é: quanto mais quente estiver o óleo, melhor será o frito.
A verdade é que a fritura é uma das formas mais saborosas de cozinhar. Se o óleo onde fica os alimentos que está a uma temperatura de 180 graus, o que fríes se carameliza de tal forma que carimba de golpe, impedindo que a gordura vá para dentro e penetra o alimento. Se está muito frio, ocorrerá o contrário, já que irá absorver toda a gordura.
Uma opção é comprar uma fritadeira automática, pois atinge a temperatura desejada em segundos e evita o desperdício de óleo. Além disso, sua tigela profundo assegura uma fritura de ótima qualidade. No entanto, para medir a temperatura do óleo a olho, o melhor é colocar um pequeno pedaço de alimento, se este frota e borbulha, o óleo estará pronto.
Outra das maneiras de fritar os alimentos de forma saudável é rebozados. Deste modo você terá uma camada a mais de proteção contra a absorção da gordura. Ou seja, apesar de parecer contraditório, uma camada de farinha e ovo não apenas lhe dá um toque delicioso ao prato, mas também evitará que o óleo ao alimento.
Sobre este ponto, há que esclarecer que não se trata de um empanizado com farinha, ovo, pão ralado ou queijo parmesão, ou os típicos rebozados chineses chamados tempuras. Trata-Se de uma camada de farinha e ovo, ainda melhor, se é aveia e iogurte.
Alimentos que podem fritar
Todos os alimentos podem ser fritar, mas não todos os alimentos devem ser consumidos fritos. Por exemplo, se você quiser comer batata frita, o melhor é optar por batata-doce, que têm menor índice glicêmico.
Outros alimentos saudáveis para consumir fritos são: lula, couve-flor, falafel (uma ração de grão-de-bico), abobrinha, o peito de frango, pimentões e peixes brancos. O resto dos alimentos é melhor deixá-los ao forno.
Esta é uma forma de reduzir as calorias, principalmente quando a perda de peso se trata. Assim, quando você come alguma comida frita, você terá a segurança que estas consumindo gorduras não tão ruins.
tabela de conteudo
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário