7 alimentos que ajudam a reduzir as inflamações
O seu corpo pode estar sob ataque agora mesmo, e provavelmente não se daria conta. Você não tem sintomas e se sente bem. Tudo parece funcionar corretamente, então qual seria o problema?
Resposta: A inflamação.
Trata-Se de um processo normal, que é projetado para que seu corpo possa se recuperar, ainda que, ocasionalmente, gera desconforto ou dor.
Mas se constantemente você colocar em seu corpo sob stress – seja por questões de trabalho, doença ou até mesmo por trabalhar – pode começar a falhar. E a inflamação que se deve proteger o corpo começa a lutar contra ele. A saúde em geral é baixa, você se torna mais vulnerável a ferimentos, a recuperação dos músculos se atrasa e esta situação pode mesmo desencadear alguma doença.
Não há razões para se preocupar, porque com alguns hábitos simples, você pode colaborar com os processos de recuperação do seu corpo. Por exemplo, existem muitos alimentos que possuem substâncias que aliviam a dor, como o inchaço.
Abaixo vou compartilhar com vocês uma lista de alimentos que ajudam a controlar e reduzir a inflamação:
tabela de conteudo
Cerejas:
Não só esta é uma das fontes mais ricas em antioxidantes, que se conhecem, mas que é também um poderoso anti-inflamatório. Uma nova pesquisa sugere que as cerejas são capazes de aliviar a dor associada à gota e artrite, e podem também reduzir a dor articular e muscular induzido pelo exercício.
Você pode beber o seu café da manhã um copo de suco de cereja, comê-las como sobremesa depois de qualquer refeição ou simplesmente ingerirlas como aperitivo.
Canela:
Alguma vez foi mais citada do que o ouro; a canela é uma das especiarias mais antigas que se conhece da humanidade. Várias pesquisas demonstraram que a canela não só reduz a inflamação, mas também combate as bactérias, regula o nível de açúcar no sangue e melhora várias funções cerebrais.
Você não sabe como consumi-la? Você pode espolvorearla sobre iogurte, cereais ou aveia; você também pode adicioná-la aos seus shakes ou a um copo de leite desnatado.
Gengibre:
Esta saborosa raiz está disponível durante todo o ano e pode usar-se em centenas de refeições e pratos diferentes. O gengibre possui vários compostos anti-inflamatórios que podem aliviar a dor articular, proteger contra o câncer de cólon e melhorar o sistema imunitário.
O gengibre também é um antiemético natural de uso frequente para aliviar tonturas e náuseas.
Você pode preparar o chá, colocando um par de fatias de gengibre em água quente ou simplesmente usá-lo em seu molho preferido.
Cebola:
As cebolas têm uma grande quantidade de compostos que possuem enxofre, que são responsáveis por seu cheiro forte e também estão associados a muitos de seus benefícios para a saúde. Entre eles se incluem a sua capacidade para inibir a inflamação e reduzir o colesterol.
Você tenta adicionar cebolas em suas saladas, sopas e molhos para aproveitar seus benefícios.
Nozes:
As nozes são um dos frutos secos mais saudáveis que você pode consumir. São carregados com gorduras saudáveis como Ômega-3, têm mais antioxidantes do que os pistácios e amendoins, as avellandas e as amêndoas, e, obviamente, também possuem compostos anti-inflamatórios, razão pela qual este fruto está nesta lista.
As nozes são também uma grande fonte de proteína e fibra. Adicione-as em cima do iogurte ou saladas, ou simplesmente comer um punhado de nozes cruas como aperitivo.
Abacaxi:
Esta fruta tropical possui uma enzima conhecida como bromelaína, útil para o tratamento de lesões musculares, tais como os entorses e entorses. De acordo com um estudo recente, esta enzima pode ajudar a melhorar a digestão e também as dores e desconforto associados à artrite reumatóide.
O abacaxi é excelente tanto em batidos como em saladas.
Cenouras:
A clássica cenoura laranja é rica em carotenóides, um grupo de fitoquímicos conhecidos por sua capacidade de melhorar o sistema imunitário.
De acordo com uma pesquisa realizada pela University of Rochester Medical Center, também tem propriedades anti-inflamatórias.
Uma salada de cenoura é perfeita para acompanhar quase qualquer refeição, de modo que não há desculpa para não consumi-la.
Quantos destes alimentos estão incluídos na sua dieta? Espero seu comentário!
Por: Fatima Denis
De: tipsnutritivos.com
Temasinflamaciones
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário