
A importância do PH vaginal na higiene íntima
O pH (potencial de Hidrogênio) dos órgãos genitais da mulher é a defesa que a xoxota usada contra as infecções e outras moléstias. Um sistema de proteção do corpo ao que há que prestar atenção e dedicar cuidados específicos.
O pH vaginal é diferente em cada fase da vida da mulher: durante a pré-adolescência e a menopausa o pH vaginal é neutro; desde a puberdade até a menopausa, durante a idade fértil da mulher, é mais ácido; e em situações especiais, como gravidez, o pH aumenta ainda mais a sua acidez.
Ter um pH vaginal equilibrado em cada uma dessas fases é um forte determinante de boa saúde e quando se vê alterado pode favorecer infecções e outras patologias. Além disso, um pH desequilibrado, pode-se associar com muitos problemas.
O desequilíbrio do pH vaginal pode favorecer o aparecimento de microrganismos nocivos na vagina. A diminuição da acidez (pH elevado) na xoxota favorece o aparecimento das inflamações. O ajuste do pH vaginal será benéfico, tanto na prevenção como se já surgiram doenças como a vaginite.
Por isso, ao visitar o ginecologista, é importante que este determine o valor do pH vaginal e, se estivesse alterado, proceder à sua normalização. Mas também podem ser colocadas em prática algumas medidas de higiene para promover a proteção e o nível de pH vaginal:
O mais importante para manter um pH correto é ter uma boa higiene pessoal, que inclui algumas técnicas de limpeza, por exemplo, a região vaginal deve-se limpar de frente para trás e nunca o contrário, separando os lábios, para que não fiquem sem limpar as áreas de dobras.
Outro perigo é esquecer os tampões vaginais as noites, algo que é bastante frequente e a que é que você tem que prestar muita atenção, porque pode ser perigoso. Há que evitar também as duchas vaginais, que arrastam a flora vaginal normal, ficando o mecanismo de defesa natural da mucosa vaginal com muito diminuído.
Para favorecer a transpiração, convém usar roupa interior permeável e calças não excessivamente apertadas, especialmente se são de costuras grossas (se conhece há muito tempo a vulvitis de calça jeans) e, finalmente, ir ao ginecologista no caso de notar fluxo, prurido, coceira, secura, fácil de aclimatar em aquário, dispareunia, etc.
tabela de conteudo
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário