
causa e tratamento de infecções na vagina
Qualquer problema de saúde que tenhamos na xoxota supõe um desgosto acrescentado pelo pudor que ainda temos a falar de certas zonas do nosso corpo. Além disso, as infecções vaginais são erroneamente relacionadas com as doenças de transmissão sexual, pelo que existe sempre o medo de ser julgadas. No entanto, devemos colocar por cima da vergonha e da opinião dos outros a nossa saúde e ir ao médico assim que notar alguma alteração em nossa vagina.
tabela de conteudo
Tipos de infecções vaginais
Existem vários tipos de infecções na vagina, algumas delas efetivamente surgem por relações sexuais, mas outras aparecem como consequência de outros problemas que podem ir desde um sistema imunitário enfraquecido até alterações na flora vaginal por um uso da roupa molhada ou demasiado apertada.
A infecção da vagina o mais comum é a candidíase é uma infecção por fungos por causas muito variadas. As relações sexuais estão incluídas entre essas causas, mas também a ingestão de certos medicamentos ou a diabetes. Outras infecções que podem ocorrer é a vaginose bacteriana, que ocorre quando se rompe o equilíbrio das bactérias que habitam a vagina.
Claro que também há outras infecções vaginais que são produto das relações sexuais e algumas delas são consideradas como doenças de transmissão sexual, como por exemplo, a vaginite por clamídia, mas, como dizemos, basta um descuido simples, como ficar muito tempo com a cueca molhada para gerar uma infecção na vagina.
Reconhecer as infecções vaginais
Se bem que algumas infecções da vagina não apresentam sintomas no início sempre há que estar atento a qualquer alteração que se produza a textura, a cor ou o cheiro do corrimento vaginal, assim como as sensações que percebemos na vagina durante as relações sexuais.
As infecções vaginais podem ser reconhecidos por um mau cheiro vaginal, por um fluxo mais abundante ou de outra cor, por sentimento de comichão no exterior da vagina, dor ou ardor durante o coito, ou por uma vontade continuadas de urinar.
Em todos estes casos, a recomendação é ir ao seu ginecologista o quanto antes, para evitar complicações na infecção e para que se nos padrões de higiene, hábitos e cuidados necessários para não voltar a sofrer uma dessas desagradáveis infecções vaginais.
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário