Este Menino Quebrou O Coração De Todos Com O Que Escreveu
Embora o racismo tenha perdido algo de relevância na atualidade, ainda se podem encontrar lugares e pessoas que não deixam de ser racistas. E não nos referimos ao rancor entre pessoas de pele branca contra os de pele escura, há centenas de maneiras de ser racista.
Za’Khari Waddy é um menino de 13 anos que vive em Virgínia, Estados Unidos da américa, que surpreendeu a todos com uma carta que foi destinada ao governo norte-americano, onde expõe os problemas que lhe proporciona o racismo que vive diariamente na escola Tabb Middle School, em Yorktown.
Za’Khari é um garoto inteligente e de bom média na escola, além de ser um dos melhores jogadores de futebol na escola e lançado, consequentemente, no quadro de honra. Junto com sua mãe, Zettrona Powel, se aproximaram em várias ocasiões com a diretiva da escola para falar sobre o problema racial a que é submetido o cara, mas os administradores do instituto não fizeram nada para evitar esse tipo de tratamento ao qual é submetido.
tabela de conteudo
A origem da carta de Za’Khari
A mãe de Za’Khari compartilhou um fragmento de uma carta que fez para a escola ao New York Daily News, que dizia: “Desde que nós viemos viver para esta área, o meu filho foi vítima constante do racismo. Muitos de seus colegas o empurra, o insulto e o chamam de preto em muitas oportunidades.”
Depois de um seceso que aconteceu no ônibus da escola, onde os colegas diziam coisas horríveis e racistas, foi quando Za’Khari disse que já tinha o suficiente e escreveu uma carta para a escola, falando sobre a sua situação.
Esta dizia:
“Ontem, no ônibus vindo de nosso jogo de futebol, um menino começou a dizer coisas racistas para mim. Então ele começou a dizer que não gosta de negros, e que há 200 anos os meus antepassados pendurada em uma árvore e que eu deveria pendurar de uma árvore também. Isso me deixou com raiva, por isso nos vestiários disse-lhe que não me chamasse de “negro ou que deve ser pendurado em uma árvore. Os treinadores me levaram longe o rapaz, porque achavam que eu ia lutar com ele, mas quero alguém que faça algo a respeito, porque estou cansado dos caras tirando sarro de mim por causa da minha pele. Estou no meu ponto de fervura com isso. Por favor, faça algo a respeito, porque quando levou-o para o seu escritório, você não faz nada a respeito e estou cansado do racismo.”
É incrível que, apesar de tudo o que temos avançado em alguns campos, for humanos que ainda tratem bem a outros. Partilha e comenta o que você acha sobre o racismo e sobre o pequeno Za’Khari.
Deixe-nos seus comentários São muito importantes para nós.
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário