
Mal odor vaginal: causas e soluções
Apesar dos comentários machistas e piadas de mau gosto sobre o cheiro genital das mulheres, o cheiro xoxotal, em circunstâncias normais, não é desagradável. Mas o sigilo que costuma cercar os assuntos relacionados com a sexualidade feminina não faz senão aumentar a confusão sobre o que é normal e o que não. Convém observar o corrimento vaginal pois apresenta mudanças ao longo das diferentes etapas de nossa vida e submeter a um ginecologista qualquer dúvida que tenhamos. Só assim poderemos saber se estamos enfrentando um problema de saúde sério.
tabela de conteudo
Causas do mau odor vaginal
Dizem que uma vagina saudável cheiro semelhante ao ácido láctico do iogurte, devido aos lactobacilos, que protegem a flora vaginal de infecções. Mas o certo é que cada mulher, de cada idade diferente, tem um cheiro diferente, é mais, ao longo do ciclo menstrual, o odor vaginal vai mudando e, às vezes, é percebido com mais intensidade. E que o cheiro é mais intenso, não quer dizer que seja desagradável.
Porque quando aparece um cheiro desagradável na área íntima, convém recorrer ao ginecologista, já que é sinônimo de que algo não funciona bem. O mau cheiro vaginal ocorre na maioria dos casos por uma infecção ou por uma incorreta higiene íntima, seja por excesso ou por defeito de limpeza. Mas o mau cheiro também pode dever-se a usar roupas muito apertadas, ou roupas molhadas, especialmente o fato de banho na praia, ou roupa interior sintética.
E há outras duas causas que produzem o mau cheiro xoxota que apenas são mencionados, mas que têm sua importância. Uma é a tricomoníase, uma doença de transmissão sexual , que, além de irritação, provoca um odor vaginal muito intenso e desagradável. A outra causa é o próprio sêmen que, por vezes, pode alterar o pH íntimo chegando a danificar a flora vaginal.
Como evitar o mau cheiro vaginal
As medidas para prevenir o aparecimento do mau cheiro vaginal são as básicas que você deve tomar qualquer mulher. Sempre é aconselhável usar roupa interior de algodão e evitar, tanto quanto possível usar calças ou meias muito apertadas, porque não deixam respirar a zona íntima. Pelo mesmo motivo, é preferível dormir com uma camisola e sem calcinha com um pijama.
A higiene íntima é um fator fundamental na hora de controlar o odor vaginal. Tão prejudicial pode ser a falta de higiene como o excesso dela, e isso é algo que nem todas as mulheres têm em conta e se excedem na limpeza da área vaginal, deixando-a assim desprotegida contra as bactérias. Sempre é melhor lavar a área íntima apenas com água com sabão, mas se você vai usar sabão, convém que seja um suave ou específico para essa área tão sensível. E não nos cansaremos de o avisar que a vagina tem seu próprio sistema de higiene, pelo que as duchas vaginais são totalmente desnecessárias.
Em qualquer caso, isso são apenas medidas preventivas básicas, mas se aparecer um cheiro desagradável na área íntima, a principal recomendação é consultar imediatamente um ginecologista, para que determine a causa do mal cheiro e nos indique o tratamento adequado.
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário