
O que é e como combater a escassez ou redução do fluxo vaginal
O corrimento vaginal são as secreções provenientes da vagina que pode variar o cheiro, cor e consistência. O fluxo vaginal é algo normal, sobretudo se se está em idade fértil. O muco vem produzido pelas glândulas do colo do útero e, varia, dependendo do dia em que estivermos de nosso ciclo menstrual.
Se o nosso fluxo vaginal muda repentinamente de cor, cheiro ou consistência pode dever-se certamente a uma infecção. A falta ou redução do fluxo vaginal é determinada por uma diminuição da produção de estrogênio. Os principais sintomas são: irritação, comichão, hipersensibilidade e dificuldade para manter relações sexuais. A falta de lubrificação dificulta a penetração causando dor e dificuldade para atingir o orgasmo.
tabela de conteudo
Por que se produz a escassez do corrimento vaginal
Esta escassez é determinada por regras irregular, pré-menopausa, menopausa, pós-parto, amamentação, consumo de anticoncepcionais ou diabetes. O afinamento do tecido das paredes vaginais provoca uma falta de lubrificação e, portanto, uma inflamação e irritação muito desconfortável para a mulher. Este distúrbio pode ser causado por situações de estresse, depressão ou depois de ter recebido tratamentos muito agressivos, como a quimioterapia ou radioterapia na área pélvica.
Como combater a escassez de corrimento vaginal e evitar a dor
Se nos encontramos diante de qualquer um desses sintomas, vamos ao médico e este nos receitar o tratamento que melhor se adapte ao nosso caso. De todos os modos, há muitos produtos que estão disponíveis sem necessidade de receita médica, como são os lubrificantes.
A dispareunia é um transtorno no qual as relações sexuais tornam-se desconfortáveis e dolorosas, o que impossibilita desfrutar e poder chegar ao orgasmo. Os géis e cremes hidratantes, mantêm a nossa área íntima lubrificada durante horas, evitando a irritação e a coceira e, possibilitando uma relação sexual satisfatória. Frente a estes produtos nos encontramos com a vaselina ou óleos que não são adequados para as relações sexuais , já que podem aumentar a probabilidade de infecção e fazer com que os métodos contraceptivos, como os preservativos de látex ou diafragma diminuir a sua eficácia.
Antes de tudo, devemos evitar duchas vaginais, sabonetes ou perfumes que o único que vai ficar em irritar mais a área.
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário