Óleo de linhaça ou de linho, usos e propriedades para os cabelos e pele
O óleo de linhaça ou de linho é o líquido extraído de frisar as sementes de linho. É um produto natural muito rico em extratos para o cabelo, a pele e ainda tem utilizações para tratar a madeira e os pisos, mas neste artigo vamos nos concentrar nos benefícios e contra-indicações como o óleo com propriedades medicinais.
Óleo de linhaça propriedades
É muito conhecido porque possui ácidos graxos Ômega 3 e é bom para a saúde do coração e o funcionamento do cérebro. Ajuda a cognição, a memória e tudo o que está relacionado com os processos que intervêm na concentração.
Influenciando a função cerebral é recomendado para pessoas com tendência à depressão.
Algumas pessoas tomam a forma de sementes de linhaça ou Linum usitatissimum, muito rico em fibra. Em sua versão oleosa perde parte do seu conteúdo em fibra, que traz a matéria vegetal, mas ganha outras propriedades como:
- Controlar a pressão arterial.
- Influenciar na diminuição do colesterol.
- Favorecer a saúde cardiovascular.
- Reduz a inflamação intestinal.
- Melhora o tratamento contra cálculos biliares.
- Serve para tratar rosácea, eczema e acne.
- É um bom hidratante para a pele.
- Efeitos benéficos sobre pessoas com Parkinson.
É bastante recomendado para pessoas que sofreram acidentes cardiovasculares. Em geral, o óleo de linhaça é bom, como remédio para prevenir futuros episódios prejudiciais para o coração.
Para o cabelo
Proporciona nutrição e ácidos graxos essenciais, muito benéficos para o nascimento e o crescimento do cabelo. O óleo pode ser tomado ou aplicar directamente. Para isso, basta aplicar algumas gotas nas palmas das mãos e esfregar o cabelo. As pessoas que sofrem de desnutrição capilar e cabelo seco podem beneficiar-se de seu conteúdo rico em vitaminas, antioxidantes e ácidos e anti-envelhecimento.
Para a pele
Rico em diversas substâncias benéficas melhorar o ecossistema cutâneo. A epiderme recebe produtos mucilaginosos, pectinas e linhanos junto com minerais e vitaminas. O linho é rico em nutrientes para cuidar da pele. Para isso você pode usá-lo em massagem ou cataplasmas sobre as áreas onde aparece vermelhidão, inchaço ou tem uma tendência a coceira.
Também funciona bem para eczema, rosácea e outras afecções da pele, incluindo a cicatrização e regeneração.
Propriedades medicinais
Devido a que possui uma alta percentagem de ácidos gordos é bom para complementar qualquer dieta, incluindo o mediterrâneo. Assim, parte dos usos do óleo de linhaça são como laxante. A composição da casca das sementes de linhaça ao contato com os líquidos produz um gel com ácido linoléico puro. Este estimula os receptores das paredes intestinais, há uma expansão que produz a excreção como um ato reflexo.
Sementes de linho ou linhaça
Falamos de um mesmo tipo de semente que provêm da mesma planta Linum usitatissimun. A linhaça é o nome conhecido em alguns países e em outros a sua denominação comum é de linho. Assim que o óleo de linhaça é o mesmo que o óleo de linho. Só muda de nome em função do lugar onde é comercializado. Se você vai comprar sementes de linhaça nota que sejam da planta Linum usitatissimun e como tomar linho dourado. Por outro lado, não devem existir diferenças entre os óleos, além de sua forma de processo e extração, se é frio, através de procedimentos mecânicos ou com processos que utilizam calor.
Óleo de Linhaça e ômega
A composição de linho em óleo é muito rico em ácidos graxos das séries Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9. Tem aplicações em cosméticos, na fabricação de linóleo e como ingrediente para fazer as misturas para tingir tecidos.
A pureza e a qualidade variam de acordo com o processo pelo qual se obtém. Geralmente o óleo de linho puro é extraído a frio, assim conserva maior qualidade e melhores propriedades que o que é obtido com procedimentos que aumentam a temperatura.
Utilizações do óleo de Linhaça
- Laxante suave.
- Como substituto de alimentos com ácidos graxos omega em dietas vegetarianas e veganas.
- Para tratar o pavimento, depois de abrir o poro com água-forte, há que aplicar óleo de linhaça para o solo como elemento que satura o barro.
- Atividades artísticas.
- Mata-borrão.
- Para envernizar e proteger a madeira. É usado como verniz para vigas, cortinas e janelas de exterior. A linhaça aplicada em óleo cobre, nutre e protege contra intempéries as madeiras escuras danto, além disso, um extra de cor.
Como tomar
- 1 colher de sopa 3 vezes ao dia.
Favorece a regeneração da pele, é rico em antioxidante e evita a desidratação do conjunto da derme.
Sempre siga as indicações do enviando uma vez que se compra um diferente é possível que a dose varié. Em qualquer caso, tomar entre 2 e 3 colheres de sopa não têm efeitos colaterais para a maioria das pessoas e traz uma infinidade de benefícios para o cabelo e a pele.
tabela de conteudo
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário