Os perigos das duchas vaginais
Tomar banho todos os dias é essencial para manter uma pele brilhante, para remover células mortas e para relaxar o nosso corpo. Mas nem todas as partes de nosso corpo devem-se limpar da mesma forma, enquanto nos duchamos. Sempre insistimos em que a área íntima exige um cuidado especial.
Não podemos usar o mesmo sabonete para esta área que para o resto do corpo. É uma loucura! É mais, se o fizer, imediatamente você vai notar uma coceira muito forte que vai demorar um longo tempo para desaparecer.
Existem uma série de sabonetes mais suaves e sem nenhum tipo de aroma que limpam a preservar o delicado equilíbrio da flora vaginal e respeitando a sensibilidade das mucosas. Este tipo de produtos são aplicados como um sabonete líquido, mas depois tem que fazer ênfase especial na hora de enxaguar. Você terá que usar água em abundância.
tabela de conteudo
As duchas íntimas têm de ser superficiais
Em qualquer caso, a ducha íntima tem que ser muito superficial, sob nenhuma circunstância você deve fazer uma lavagem interna ou ducha vaginal. Apenas deve concentrar-se em lavar bem o que vem a ser a vulva, os lábios e o clitóris. No interior da vagina há o que se chama muco cervical, o responsável de que a vagina se limpe, por si só, de forma natural.
Lembramos que nenhum ginecologista recomenda as duchas vaginais. O motivo é muito simples: ao lavar em excesso na área íntima, e sobre tudo com os produtos inadequados, o único que está a fazer é alterar o Ph vaginal. Isso, longe de ajudá-lo a evitar infecções, ou maus cheiros, se torna mais propensa a padecerlos.
E não faz falta que te lembre-se os riscos de contrair uma infecção vaginal: além da dor, estas infecções podem propagar-se ao resto do aparelho reprodutivo, e no pior dos casos, pode causar infertilidade ou problemas graves durante a gravidez.
Basicamente, do Jornal Feminino recomendamos que jamais se faça uma ducha vaginal. Se você perguntar por reduzir o risco de gravidez após uma relação sexual sem proteção, já se dissermos que não te vai servir de nada, só para prejudicá-lo.
Se quiser fazer para evitar o odor característico da região íntima da mulher, também se alertamos para o fato de que não serve de nada. Você pode manter um cheiro natural, saudável, se você seguir os conselhos de higiene que lhe temos dado, mas não queira que esta área se cheire a rosas, não irá conseguir.
Se o que acontece com você é que você tem a suspeitar de que sofre de uma infecção vaginal, eu também não pense nem por traço recorrer à ducha vaginal! Recomendamos que você visite seu ginecologista o mais rápido possível.
Alexandra H. Gail • quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
You may also like
Categorias
Posts recentes
- Guia para comprar roupas infantis baratas online
- Explorando o universo do gambling com a Gmbet
- Alimentos para combater a gordura abdominal
- Remédios para a Insônia
- 12 Passos para se Livrar da Celulite nas Pernas E Glúteos
- Margarita de chocolate congelada – Uma receita muito incrível
- Como se tornar um modelo de moda
- Jejuar ou não jejuar
- Versículos da bíblia sobre o amor de Deus
- Emagrecimento sem esforço: 12 Alimentos para queimar gordura sem perceber
- Tudo sobre a dieta volumétrica para emagrecer
- Algas: satisfação, desintoxicação e mais Conheça todos os seus benefícios!
- Alimentos que trazem benefícios para a pele
- Comprimidos Masculinos ExtenZe
- Como fazer você parar de pensar sobre o consumo de álcool?
Deixe um comentário